Botafogo vence mais uma e dispara na ponta

Futebol

18/10/2023  

América-MG voltou a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada, e acabou enfrentando o líder Botafogo na Arena Independência. Apesar de mandar o duelo em Belo Horizonte, o resultado foi favorável ao Alvinegro, que levou a melhor por 2 a 1, com direito a ‘bis’ de Júnior Santos, que marcou duas vezes.

Com a derrota, o Coelho segue com apenas 18 pontos na lanterna da competição e vive uma situação de drama, com chance de rebaixamento superior a 99%. Na outra ponta, o Botafogo venceu e alcançou 58, provisoriamente 12 a frente do Red Bull Bragantino, vice-líder que ainda joga na rodada.

Apesar de um gramado sem as melhores qualidades, o jogo começou elétrico na Arena Independência. Rapidamente o América mostrou que não jogaria se defendendo mesmo diante do líder do campeonato, mas rapidamente percebeu o porquê do Botafogo ser um dos times mais agudos quando viu as transições ofensivas do rival carioca causando perigo.

Mesmo com a defesa postada, o Alvinegro quase chegou ao primeiro gol com 16 minutos quando Tiquinho Soares e Victor Sá trocaram os papéis, e o artilheiro lançou o companheiro na infiltração, mas a finalização de Sá passou raspando a trave.

Aos 21 minutos o Fogão encaixou uma transição e se deu bem após escanteio do América. Hugo acelerou na defesa e tocou para Tiquinho na intermediária. Cercado por quatro, ele inverteu a jogada em Eduardo, que tocou na ponta para Júnior Santos. Na sua característica, levou a bola na diagonal para dentro em velocidade, e com o pé esquerdo finalizou firme, contando com um desvio na defesa para acertar o canto esquerdo de Cavichioli e abrir o placar.

O América quase empatou aos 36, quando Benítez pegou a sobra e lançou Felipe Azevedo, que disputou com o zagueiro e finalizou de calcanhar, mas Perri deu rebote, onde o atacante finalizou outra vez, parado por Di Plácido, em cima da linha. No minuto seguinte, Benítez foi lançado mas Perri voltou a defender, e no rebote e meia cabeceou por cima da meta.

Aos 38 enfim saiu o gol mineiro. O camisa 10 dominou na frente da área, costurou a defesa e tocou para Mastriani, no limite do impedimento. O atacante devolveu para Benítez na cara do gol, que só precisou fazer o mais fácil, finalizando rasteiro e colocando 1 a 1 no placar.

Do mesmo jeito que o primeiro tempo terminou, no jogo após o intervalo o América se lançou tentando virar o jogo. No entanto o terceiro gol do jogo foi carioca. Adryelson roubou a bola no ataque e ela sobrou nos pés de Júnior Santos. O atacante dominou, cortou para a esquerda mais uma vez, bateu firme e colocado para fazer o segundo, com quatro minutos.

O América foi sentindo o desgaste com o passar do tempo, e apesar do gás dos reservas que entraram, não conseguiu ter força pra pelo menos pontuar em Belo Horizonte. No finalzinho, Eduardo recebeu um cruzamento e quase marcou um golaço em uma meia bicicleta, mas a bola saiu por cima da barra.

O Coelho ainda chegou a conseguir impor um ritmo melhor no final, mas quando finalizava, lá estava Lucas Perri, o grande protagonista debaixo das traves na temporada do Botafogo, que conseguiu contribuir diretamente para que o líder soberano da Série A somasse três pontos.

Top