Botafogo sai na frente, mas Cruzeiro empata

Futebol

05/09/2018  

O Botafogo até saiu na frente, mas o Cruzeiro arrancou o empate, no Nilton Santos, para manter o rival carioca em alerta no Campeonato Brasileiro. 

Se por um lado a Raposa não consegue se aproximar do G6, por outro o Glorioso continua perto do grupo dos quatro últimos. 

Bola parada e lei do ex salvam Raposa

O Cruzeiro tentava mostrar tranquilidade na posse de bola, mas o Botafogo, pressionando, tentava forçar o erro do rival. Os alvinegros não davam muito espaço. 

Se a Raposa ficava muito tempo com a posse de bola, mas não conseguia criar chances, o Glorioso, mais objetivo, chegou na cara do gol aos dez minutos, e foi fatal. Igor Rabello lançou na defesa, Érik ajeitou e Luiz Fernando, após dominar no peito, bateu forte, de direita, para estufar a rede inimiga. 

A intensidade que tinha o lado carioca faltava aos mineiros, mas uma bola parada salvou, e a lei do ex se mostrou imperdoável. Edílson soltou a pancada em cobrança de falta e, enganando Saulo com efeito, empatou. 

O torcedor botafoguense ainda reclamou de um pênalti de Fábio em Kieza, quando o goleiro acabou acertando o atacante na área, mas a arbitragem mandou o lance seguir. O 1 a 1 acabou sendo lucro para o lado celeste. 

Fábio segura empate

Com a mesma objetividade da primeira parte, o Bota conseguia ameaçar no segundo tempo. Após 15 minutos dominados pelo Cruzeiro, os donos da casa acordaram. 

Primeiro, Igor Rabello aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, mandou bola no travessão. Em seguida, Luiz Fernando teve chance na área, mas parou em Fábio. O goleiro fez defesa ainda mais difícil em tentativa de Kieza. 

A defesa mais difícil de Fábio aconteceu aos 42. Após cruzamento da direita, Aguirre completou, mas, mostrando muito reflexo, o goleiro evitou o gol. Fábio segurou o empate. 

Top