Botafogo empata com Audax e avança na competição

Copa Sulamericana

09/05/2018  

Mesmo cedendo o empate para o Audax, no Nilton Santos, após ter saído na frente com Matheus Fernandes, o Botafogo avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Glorioso já havia vencido no Chile e usou a vantagem do empate que tinha para confirmar a passagem de fase, apesar de algum sufoco no fim. 

Jogo de limitações

O jogo no Nilton Santos era nivelado por baixo. O Audax tinha dificuldade para correr atrás da vitória que precisava pelas próprias limitações, enquanto o Botafogo errava muito. 

As imprecisões deixaram o jogo sem ter uma boa sequência. Quando os ataques conseguiam superar os erros na armação das jogadas, faltava precisão para acertar o gol. 

Tanto que o primeiro chute no gol da primeira etapa aconteceu apenas com 44 minutos. Leo Valencia bateu forte e Peric defendeu em dois tempos para evitar o gol. 

O Glorioso esteve perto de ir ao vestiário em vantagem. Leo Valencia quase teve outra grande oportunidade após passe de Brenner, mas a zaga cortou na hora certa e evitou que a bola chegasse no chileno. 

Bota confirma vaga

O segundo tempo começou com pressão botafoguense. Renatinho colocou Peric para trabalhar e Brenner, logo na sequência, mandou arremate perigoso. 

Sem conseguir o gol, o Alvinegro passou por um susto. Os visitantes aproveitaram uma cobrança de falta na área e mandaram uma bola na rede, mas, para alívio dos cariocas, foi marcado impedimento. 

Após o susto, o time da Estrela Solitária conseguiu abrir o placar. Matheus Fernandes recebeu de Leo Valencia e soltou a bomba da entrada da área para balançar a rede. 

O gol desanimou os chilenos. O Bota quase chegou ao segundo com Luiz Fernando, que recebeu de Kieza e bateu no cantinho, mas a bola pegou no poste. 

O Audax teve esperanças com Jeraldino, que teve chance para empatar na pequena área, mas fez a proeza de perder um gol inacreditável... Quando foi garçom, Jeraldino funcionou melhor e deu o gol para Cabrera. 

O gol chileno saiu para dar emoção aos minutos finais do encontro, mas os cariocas conseguiram segurar o empate para avançar para a segunda fase. 

Top