Borussia Dortmund goleia o Atlético de Madrid

Internacional

24/10/2018  

Jogando em casa, o Borussia Dortmund confirmou a sua boa fase e atropelou nesta quarta-feira o Atlético de Madrid, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões.

O resultado coloca o time alemão na liderança isolada do grupo A, com nove pontos. Os colchoneros estão no segundo lugar, com seis. Em seguida aparecem o Monaco e o Brugge, ambos com um.

Primeiro tempo morno, segundo com show

O primeiro tempo no Signal Iduna Park foi bastante disputado, porém com ligeira superioridade do time da casa, que foi quem mais procurou o gol.

Em um lance que contou com um pouco de sorte, aos 38 minutos, Witsel recebeu perto da área e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e traiu Oblak, que não conseguiu evitar a festa amarela.

Atrás no placar, o Atlético voltou com outra postura no segundo tempo e foi para cima. Logo aos seis minutos, Saúl recebeu na direita e emendou uma bomba no travessão.

Quando tudo indicava que o empate seria questão de tempo, o Dortmund tratou de jogar um grande balde de água frio no time de Simeone. Guerreiro recebeu de Hakimi e ampliou para 2 a 0.

Daí em diante, os alemães não deram mais chances para o adversário e acabaram construindo uma goleada inesperada. Aos 38, o jovem Sancho deixou sua marca e fez o terceiro. Pouco antes do final, ainda houve tempo para Guerreiro marcar o seu segundo na partida e fechar o resultado em 4 a 0.

Top