BOCA JUNIORS ELIMINA CRUZEIRO E SERÁ O ADVERSÁRIO

Opinião Alexandre Cardillo

05/10/2018  

O Boca Juniors empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão e está classificado para às semifinais da Taça Libertadores da América. O Cruzeiro se empenhou, foi valente, mas não evitou a desclassificação. Agora, o time celeste concentra todos os esforços para a final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, tem o primeiro jogo da decisão, novamente no Mineirão, contra o Corinthians.



Um jogo repleto de reclamações pelos lados da Raposa, com um gol anulado no primeiro tempo e um pênalti assinalado na etapa complementar, que se transformou em impedimento de Barcos. A torcida cruzeirense gritou em coro vergonha, para o experiente árbitro uruguaio Andrés Cunha. Assim como no jogo de ida, Dedé foi expulso no segundo tempo. Ele atuou na partida de hoje, pois foi absolvido, com justiça, podendo entrar em campo. Os gols foram marcados por Sassá, no seu primeiro lance na partida e Pavón, deixando tudo igual.



Agora, os argentinos encaram o Palmeiras. Vale lembrar que o Verdão enfrentou o Boca na primeira fase do torneio continental. Em São Paulo, empate por 1 a 1. Na Bombonera, com grande atuação de todo o time na época comandado por Roger Machado, o Palmeiras venceu, por 2 a 0. Quis o destino que, na volta do Palmeiras às semifinais, o adversário fosse justamente o Boca Juniors, que na época, eliminou o Verdão. Com toda certeza, prenúncio de dois grandes jogos, pelo histórico deste clássico.



Definidos os jogos das semifinais e os duelos serão entre brasileiros e argentinos. Além de Palmeiras e Boca Juniors, teremos Grêmio e River Plate. Sensacional!



Alexandre Cardillo.


Top