Beach Tennis garante mais três ouros e um bronze

Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023

19/07/2023  

O beach tennis do Brasil fechou a participação nos Jogos Sul-americanos Santa Marta 2023 com chave de ouro. Nesta quinta-feira a modalidade conquistou três ouros e um bronze, totalizando cinco medalhas na competição – André Baran e Vitória Marchezini haviam sido campeões nas duplas mistas na véspera.

O primeiro título veio em simples no masculino, com Daniel Mola vencendo o venezuelano Diego Guzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. O venezuelano Carlos Alvarado completou o pódio. 


“Meu jogo foi muito bom. Por ser uma final estava um pouco tenso. Minha primeira vez jogando pela profissional, foi uma partida tensa, e conquistar esse ouro foi muito importante para mim como pessoa, como atleta. Amadureci bastante na competição. Joguei vários jogos bons, difíceis, e acho que na final consegui fazer uma boa partida e deixar o jogo um pouquinho mais tranquilo para sair com o ouro”, disse Daniel.

E segundo ouro do dia veio nas duplas no masculino, selando o tricampeonato para o Brasil no evento. Allan de Oliveira e André Baran derrotaram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos VIgon, também por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.



A trinca de ouros ficou completa com as duplas no feminino. Vitória Marchezini e Sophia Chow, em mais um confronto com atletas da Venezuela, superaram Gabriela Anzola e Andrea Colavita por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

“Estamos muito felizes em sair com a medalha de ouro. Muito obrigada, de coração, ao COB, à CBT, por nos apoiar e dar toda a estrutura para a gente. Obrigada pelo carinho”, disse Sophia Chow.

Esta foi a segunda vitória de Sophia sobre Colavita no dia. Na disputa de simples do feminino, a brasileira venceu a venezuelana para conquistar a medalha de bronze também por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1.

Beach soccer vence Argentina, e três esportes estreiam nesta quarta 



A primeira partida do beach soccer do Time Brasil em Santa Marta foi justo contra a Argentina. Em confronto válido pelo Grupo B, a jovem seleção venceu por 4 a 3, com gols de Edson Hulk (2), Matheus Nascimento e Willian.

“Estreia é sempre difícil, ainda mais em um clássico com a Argentina. Sabemos que o jogo seria difícil, e nessa competição não pode ter erro, senão está fora. Eu e o Mão estamos como os mais velhos da equipe. Passamos nossa experiência para eles ficarem calmos durante o jogo. Ficamos felizes que deu tudo certo”, disse o veterano Datinha.

A seleção de beach soccer volta à quadra nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília) para enfrentar o Uruguai. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil e do Youtube do Time Brasil.

Esta quarta-feira terá ainda três esportes estreando em Santa Marta. Nas águas abertas, Cibelle Jungblut e Luiz Felipe Loureiro competem nas provas individuais de 10km no feminino e no masculino, respectivamente. 

No remo costal, Barbara Ferreira compete no C1x feminino, enquanto Herbert Berckenhagen e Vangelys Reinke Pereira competem no C2x masculino. No Triathlon, competem no individual feminino Amanda Moro, Giovanna Lacerda e Julia Munhoz, e no masculino Matheus Martinhaki, Pedro Felipe Silva e Vinícius Sant’Ana.

Fonte: COB

Top