Barrios dá vantagem ao Grêmio sobre Cruzeiro

Futebol

16/08/2017  

O Grêmio dominou o Cruzeiro no primeiro tempo e conseguiu, com um gol de Lucas Barrios, sair na frente do rival no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. 

Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o Tricolor irá jogar por um empate para se garantir na final. Se a Raposa vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Grêmio domina primeiro tempo e marca com Barrios

O Grêmio quis jogar. O Cruzeiro se limitou a defender. Os mineiros tiveram como principal nome no primeiro tempo o goleiro Fábio. Ofensivamente, foram nulos. 

Fábio, além de fazer grandes defesas, ganhava também um pouco de tempo nos tiros de meta. O time celeste queria levar um empate para Belo Horizonte. 

Fábio fez o que pôde. Após levantamento da canhota, Lucas Barríos tocou de cabeça e Fábio se jogou no canto para fazer uma defesa dificílima. 

Pedro Rocha também deu trabalho para Fábio. O atacante tentou arremate de fora da área no canto, mas Fábio foi mais uma vez bem no lance para defender. 

Já quando o duelo ia se encaminhando para o intervalo, e a Raposa parecia sair no lucro, o Tricolor chegou, enfim, ao seu gol. Após jogada pela canhota, Luan bateu, Fábio espalmou e Lucas Barrios apareceu no rebote para mandar para a rede. 

Segundo tempo mais morno

Marcelo Grohe só foi ter que participar do jogo no segundo tempo. E foi bem. Diogo Barbosa tentou bom arremate de fora da área, e Grohe espalmou. 

O Cruzeiro passou a adiantar suas linhas, enquanto o Grêmio recuou um pouco. Renato, no banco, parecia não gostar muito, pedindo para seu time voltar a jogar. 

Quando a Raposa diminuiu o ritmo, o Tricolor equilibrou. Só que Fábio já não trabalhava tanto, e o jogo no segundo tempo era bem mais morno, sem tanta emoção.

Os gaúchos dominaram a parte final do duelo, mas sem a mesma intensidade para ir em busca de mais um gol. A última chance acabou sendo celeste, mas Grohe pegou. O gol de Barrios acabou sendo o único da noite. 

Top