Bahia vence Grêmio com gol polêmico

Futebol

24/09/2017  

Com um pênalti polêmico nos acréscimos, convertido por Rodrigão, o Bahia conseguiu vencer o Grêmio, na Fonte Nova, para deixar a zona de rebaixamento. 

O Tricolor deixou o Z4 e saltou para o 13° lugar, enquanto os gaúchos não se aproximam do líder, Corinthians, que ainda abre mais um ponto de frente. 

Bahia leva mais perigo no 1° tempo

O primeiro tempo foi de pouco trabalho para os goleiros, principalmente Jean. Não foi uma primeira etapa de muitas emoções, mas os times até que tentaram. 

O Grêmio se mostrou a equipe mais organizada, mais consciente do que fazer com a bola nos pés. Só que foi pouco contundente, sem conseguir ameaçar. 

Além da contundência, carecia ao Tricolor Gaúcho também um substituto para Luan. Faltava um pensador das jogadas que também oferecesse perigo. Renato Portaluppi tentou em alguns momentos que Ramiro fosse esse jogador, mas sem sucesso. Arroyo também não se destacava. 

Já o Bahia podia não mostrar a mesma organização ou até a mesma categoria do rival, mas foi, dentro da sua proposta, quem mais ameaçou. Se teve um goleiro que trabalhou no primeiro tempo, este foi Paulo Victor. 

A melhor defesa do goleiro gremista na primeira etapa foi quando Juninho mandou bola na área. Edson desviou de cabeça e Paulo Victor fez ótima defesa. 

Pênalti polêmico decide 

Quem buscou criatividade no intervalo foi o Bahia, que teve a entrada de Allione. Mas o duelo seguiu morno, como foi em grande parte do primeiro tempo. 

Renato tentou dar mais criatividade e velocidade ao time com as entradas de Patrick e Everton. Após uma jogada de Everton, enfim, os gaúchos assustaram. Quem quase ajudou foi Lucas Fonseca, que, por muito pouco, não fez contra. 

Patrick, por sua vez, assustou com chute cruzado. Depois, acertou o travessão. O Grêmio ia evoluindo na reta final da partida, já dando mais sinais de que poderia buscar a vitória. 

Só que, no último lance do jogo, os donos da casa conseguiram um pênalti. Edílson tropeçou na área e Allione caiu. O árbitro viu toque do lateral no meia, em mais um lance que vai dar o que falar. Rodrigão não quis nem saber e deu a vitória ao Bahia.

Top