Azulinho vira em cima do Santos e lidera grupo

AD São Caetano

07/01/2019  

ogo inesquecível para a garotada do Azulão nesta segunda-feira. De virada o time do ABC venceu (2 a 1) o Santos, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e assumiu a liderança do Grupo 25, com os mesmos quatro pontos do União Mogi.

Após o triunfo diante do Peixe, o Azulinho garante classificação se empatar com o Sergipe na próxima rodada.

O jogo

No início do duelo poucas chances de gol aconteceram. Contudo, o Peixe aproveitou de vacilo defensivo do São Caetano e abriu o placar aos 37 minutos com Wel.

O Azulinho, por sua vez, não se escondeu e partiu ao ataque na sequência da partida. Ainda no primeiro tempo o empate quase aconteceu com Hernandes, quando subiu mais alto que a defesa santista e cabeceou por cima da trave.

Pressionando desde o início do segundo tempo, Gabão por pouco não deixou tudo igual no marcador. Depois de cruzamento o zagueiro testou firme, mas a bola explodiu na trave.

Em busca do gol, o São Caetano demonstrou a força do seu elenco e conseguiu o resultado positivo por meio de jogadores que entraram na etapa final do confronto.

Na base da insistência, Rafael Menezes deixou tudo igual aos 20 minutos. O atacante levou a melhor em dividida com o zagueiro e chutou forte para estufar as redes do Peixe.

Ainda não satisfeito com a igualdade no placar, o Azulinho virou o jogo aos 40 minutos. O meia-atacante Emerson, que também entrou em campo durante o segundo tempo, acertou belo chute e definiu a vitória do São Caetano por 2 a1.

Sequência

O próximo jogo do Azulão na Copa São Paulo será na quinta-feira (10) contra o já eliminado time do Sergipe. O empate assegura a classificação do Pequeno Gigante.

Escalação São Caetano:

Daniel; Lucas, Fabão, Jean e Keffel; Douglas (Cerezo), Índio e Markson(Gabriel); Marcus Vinicius(Emerson), Gian(Rafael Menezes) e Hernandes

Técnico: Marcio Griggio  

Top