Azulão volta aos treinos presenciais para a A2

AD São Caetano

30/07/2020  

Depois de pausa obrigatória por causa da pandemia, o elenco do Azulão retomou aos treinos presenciais no início desta semana. Com isso, atividades foram intensificadas visando a participação do clube na Série A-2 do Campeonato Paulista.   

Mas para que esse retorno aos treinos fosse feito da melhor maneira possível, existiu todo um planejamento estabelecido entre comissão técnica e jogadores, como explica o preparador físico Elliot Paes.

"Não podemos deixar de citar o grande trabalho que foi feito desde a saída dos atletas até esse retorno. Foram realizados trabalhos diários e reuniões online, durante duas vezes por semana, além do acompanhamento feito em cima das atividades dos jogadores nos fins de semana", disse Paes antes de exemplificar. "Acompanhamos diariamente (os treinos) desses atletas, tendo uma percepção subjetiva de como eles estavam se sentindo no dia a dia. Mesmo tendo que fazer vários ajustes (nos trabalhos) no período", explicou.

Responsável por comandar a preparação física do São Caetano ao lado de Edson Sanguinete, Elliot Paes ainda destacou qual o tipo de treinamento que está sendo aplicado nessas atividades iniciais.

"O principal neste início é respeitar as individualidades. Saber que cada jogador está em um nível diferente. O trabalho será muito mais técnico do que físico. Ou seja, pensar muito mais na questão da bola e interagir na parte técnica e física", contou o profissional.

Situação

Em sexto lugar na classificação geral da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano volta a campo nesta competição para enfrentar o São Bernardo, no Anacleto Campanella. Em confronto que ainda terá a sua data definida.

Top