Azulão vira e vence a Portuguesa em Santos

AD São Caetano

15/03/2020  

Foi na raça, foi na entrega e também na postura tática. Assim o São Caetano fez segundo tempo espetacular diante da Portuguesa Santista, neste domingo, no Ulrico Mursa, e venceu (3 a 1), de virada, pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com esse resultado, o time comandado por Alexandre Gallo garante presença no G-8 ao fim da rodada. Ocupando o sexto lugar na classificação geral, com 18 pontos conquistados.

FIM DE TABU

O triunfo deste domingo também foi o primeiro do Pequeno Gigante na casa da Briosa. Até então, o clube do ABC havia perdido um jogo e empatado outro quando atuou sob o mando lusitano.

1º TEMPO

Fazendo valer o fator casa, a Portuguesa Santista controlou as principais ações ofensivas na primeira parte do jogo e por várias vezes chegou perto de marcar. Em uma dessas chances kalil apareceu na cara de Luiz Daniel, que precisou sair nos pés do atacante para evitar o gol.

Porém, na base da insistência, a Briosa abriu o placar aos 40 minutos. Quando o mesmo Kalil cobrou pênalti com categoria. 1 a 0.

POSTURA AGUERRIDA

Disposto em mudar essa realidade, o São Caetano voltou a campo com outra postura e partiu ao ataque para buscar o resultado no segundo tempo. Comportamento esse que não demorou em surtir efeito no Azulão, que chegou ao empate aos 20 minutos.

Alex Reinaldo cruzou com perfeição da direita. Emerson Santos subiu mais alto que a defesa lusitana e deixou tudo igual de cabeça. 1 a 1.

Empolgado, o Azulão virou o placar aos 28. Ronaldo arrastou a marcação pela esquerda e passou para Marcus Vinicius. O prata da casa finalizou com categoria e marcou o primeiro gol com a camisa do time principal do São Caetano. 2 a 1.

Não satisfeito, o time dirigido por Alexandre Gallo ainda marcou o terceiro no lance seguinte. Desta vez foi Marcus Vinicius quem cruzou na medida para Bruno Moraes fazer de cabeça aos 32, e decretar o placar final. 3 a 1.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada da Série A-2 o São Caetano enfrenta o São Bernardo. Em confronto que acontece na sexta-feira (20), às 19h15, no Anacleto Campanella.

Ficha técnica:

Local: Ulrico Mursa, em Santos;

Árbitro: Cesar Luiz de Oliveira;

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Domingos da Silva Chagas;

Portuguesa Santista: Cleyton(João Lucas); Ferro, Diego Borges, Brumati(Gualberto) e Rômulo; Emerson Guioto(Romarinho), Tauã e Gabriel Terra; Galego, Wendell e Kalil

Técnico: Sérgio Guedes

São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Sandoval, Matheus Salustiano e Acácio(Cuadrado); Índio e Emerson Santos; Marcus Vinicius, Ronaldo, Bruno Moraes e Wanderson(Madson)(Domingos)

Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Kalil, aos 40'/1º(Portuguesa Santista); Emerson Santos, aos 20'/2º(São Caetano), Marcus Vinicius, aos 28'/2º(São Caetano) e Bruno Moraes, aos 32'/2º(São Caetano)

Top