Azulão vence a segunda no Paulistão

São Caetano do Sul

17/02/2018  

Foi difícil, sim. Mas o torcedor do Azulão que assistiu ao jogo entre São Caetano e Ferroviária, até o final, foi recompensado com a vitória azulina por 1 a 0.


Além de ganhar pela segunda vez nesta edição da Série A-1 do Campeonato Paulista, o resultado positivo deste sábado foi também o primeiro triunfo do Pequeno Gigante na história diante da Locomotiva. Anteriormente, o retrospecto entre as equipes era composto por seis empates e duas vitórias a favor do clube Araraquara.


Situação


Ao superar a Ferroviária, o São Caetano deixa a lanterna na classificação geral do campeonato e soma sete pontos. Números que o deixa, por enquanto, na 13ª colocação na classificação geral da disputa.


O jogo


Após primeiro tempo com poucas oportunidades, o time do ABC se aventurou mais ao ataque  na segunda etapa e, logo no primeiro lance, chegou a ter um gol anulado.


Depois de conclusão de Niltinho na trave, Marlon pegou a sobra e estufou as redes. Entretanto, alegando posição irregular do homem de frente, a arbitragem não deu validade ao tento anotado.


O Pequeno Gigante chegou com perigo novamente aos 14 minutos. Chiquinho cobrou escanteio, Max cabeceou firme e obrigou grande defesa de Tadeu, que espalmou pela linha de fundo.


Aos 29 minutos, outro gol anulado do São Caetano. Alex Reinaldo chutou de primeira, o goleiro espalmou e Ermínio anotou no rebote. O árbitro, no entanto, observou outra irregularidade e não validou o lance.


De tanto insistir, o Azulão conseguiu a vitória aos 46 minutos. Após linda jogada de Nonato pela esquerda, o meia cruzou na direção da pequena área. Carlão se antecipou à marcação e testou firme para o fundo das redes, decretando assim o triunfo do São Caetano.


Sequência


O time dirigido por Pintado volta a campo no sábado. Data que enfrenta o São Bento, às 21h30, no Anacleto Campanella.                  


Ficha técnica:


Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;


Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima;


São Caetano: Helton Leite; Alex Reinaldo, Domingues, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Ferreira e Chiquinho; Diego Rosa(Carlão), Niltinho(Ermínio) e Marlon(Nonato)

Técnico: Pintado


Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Patrick, Luan e Velicka(Daniel Vançan); Bruno Silva, Moacir e Elvis; Welinton Jr(Misael), Hygor(Eliandro) e Léo Castro

Técnico: P.C de Oliveira


Público: 661

Renda: R$ 9.200,00

Gol: Carlão, aos 46’ do 2º(São Caetano)

Top