Azulão vence a Matonense no Anacleto

São Caetano do Sul

24/02/2024  

São Caetano desencantou no Paulistão A3 e goleou a Matonense por 4 a 1 neste sábado, 24, pela 9ª rodada. A partida começou às 15h (de Brasília) no Estádio Municipal Anacleto Campanella.

O jogo foi movimentado do início ao fim, com gol marcado logo aos 15 minutos por Rafael. O volante arriscou de longe e acertou um “foguete” no alto para colocar o São Caetano na frente. Mas a vantagem não durou muito, e Murilo empatou aos 20 numa bola sobrada após cobrança de escanteio.

O Azulão não se abateu, e em apenas dois minutos, estava na frente outra vez. Foca arrancou por dentro e esperou o momento certo para acionar Sávio, que foi frio como um bom camisa 9 para vencer o duelo contra o goleiro.

O mesmo Foca teve a chance de fazer o terceiro minutos depois, em cobrança de pênalti desafinada que foi para fora.

O resultado parcial provocou um recuo natural do time mandante, que estava conquistando sua primeira vitória na temporada, mas a Matonense não foi capaz de aproveitar esse fator e não atacou com efetividade.

Com espaço para contragolpes, a vitória foi sacramentada. Quanto mais o tempo passava, mais a SEMA se lançava ao ataque tomada pelo desespero de uma equipe que estava conhecendo a oitava derrota em nove jogos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.

O São Caetano ainda se deu o luxo de perder outro pênalti, desta vez com Sávio, novamente para fora. A pontaria nas penalidades merece render um puxão de orelha do técnico Rogério Zimmermann, mesmo que não tenha feito falta no jogo deste sábado, contra a pior defesa do campeonato.

Aos 43, com espaço de sobra para pensar o jogo, Foca abriu pela direita com David Braw, que cruzou rasteiro no segundo “pau”. A bola chegou na medida para Jean Filder, que só completou e “matou” o jogo.

“Matou” no sentido de garantir a vitória, porque não parou por aí. O último gol saiu aos 50, com Jean Filder arrancando pela esquerda e servindo Kadir, que estufou a rede para transformar o triunfo em goleada.

Top