Azulão sofre sua maior derrota da história, 9x0

AD São Caetano

24/10/2020  

Após ameaçar W.O. por conta de salários atrasados, o São Caetano foi a campo com boa parte da equipe formada por jogadores da base. Em uma partida que jogou praticamente toda com um homem a menos, perdeu por 9 a 0 para o Pelotas, na noite deste sábado, em pleno Anacleto Campanella, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Pelotas assumiu provisoriamente a primeira posição do Grupo A8, com 15 pontos, mesma pontuação do Joinville. O São Caetano, na lanterna, ficou com cinco. O time gaúcho aplicou a maior goleada da história da Série D, em um dia triste para o futebol paulista e do Azulão, que recentemente conquistou à Série A2.

O Pelotas começou o jogo em cima do São Caetano e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Marcão recebeu livre dentro da área, tirou do goleiro e colocou no fundo das redes. Aos 24, Juliano recebeu na direita, fez belo cruzamento e Itaqui ampliou.

Aos 27, teve mais. Ariel invadiu a área, limpou a defesa adversária e acertou um chutaço. O quarto saiu logo na sequência. Marcelo cruzou na direita e Itaqui fez o segundo dele no jogo. O São Caetano não conseguiu responder e levou o quinto. Marcão tabelou com Ariel e só escorou para dentro do gol.

Ainda deu tempo para o time de Pelotas fazer o sexto. Cruzamento de Itaqui e o gol de cabeça de Mateus Santana. Para piorar a situação, o clube do ABC Paulista ainda perdeu Anderson, expulso, ficando com dez jogadores.

O panorama do segundo tempo não mudou. O Pelotas tirou o pé do acelerador, mas continuou marcando. Aos 16 minutos, o goleiro do São Caetano deu rebote em chute de Itaqui e Marcão não perdoou. O time do ABC Paulista ainda teve duas grandes oportunidades de marcar o gol de honra, mas Renan fez excelentes defesas.

Aos 27 minutos, o time gaúcho fez o oitavo. Tatá aproveitou falha da defesa, limpou o goleiro e marcou mais um para o Pelotas. E o nono saiu no fim. Tatá fez belo cruzamento pela direita e Marcão subiu sozinho para marcar mais um e fechar a conta.

Na próxima rodada, o Pelotas enfrenta o São Luiz no sábado, às 15h, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS). No domingo, às 16h, o São Caetano visita o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).


Top