Azulão recebe Ouro em Prêmio de Excelência na FPF

Futebol

08/02/2018  

Azulão recebe Ouro em Prêmio de Excelência junto as categorias de base

 

Enquanto a equipe profissional segue bem no início do Campeonato Paulista a base do Azulão recebeu nesta quinta feira um carimbo extremamente importante para chancelar sua qualidade quanto a gestão esportiva.

Aconteceu hoje na sede social da Federação Paulista de Futebol a segunda edição do Prêmio de Excelência dos Clubes, que avaliou os times filiados ao longo do último ano em vários quesitos. A premiação distribuiu aos vencedores um total de R$ 1,6 milhão em prêmios.

O São Caetano recebeu o troféu na categoria Ouro, ao lado de Botafogo, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull, Santos, São Paulo, Sertãozinho e XV de Piracicaba. Na categoria Prata, foram premiados Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo e Taubaté. Já o Bronze teve Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense, além dos certificados de participação que foram para Barretos, Batatais, Marília e Portuguesa.

A diretora do Departamento de Base do São Caetano, Monica Ferreira de Souza que também é a responsável pela gestão desse projeto dentro do clube foi quem recebeu o troféu ao lado de dirigentes de todo o estado de São Paulo.

Mônica Ferreira se entregou de corpo e alma nos últimos meses em inúmeros detalhes do clube como a Base, Infraestrutura, Negócios, Atletas, Desempenho Técnico, Recursos Humanos, Gestão, Finanças, dentre outros.

“Estou muito honrada em receber tal conquista pelo clube que defendo, amo e trabalho diariamente. Criamos em planejamento onde inúmeras situações foram criadas para mantermos a excelência na condução de toda a estrutura do São Caetano. Foram palestras, cursos, orientações para capacitações de atletas e funcionários. Demos principalmente para o nosso departamento de base a credibilidade necessária para alavancar a carreira de tantos e tantos jovens que sonham em se tornarem jogadores de futebol profissional”, declarou.

O motivo de orgulho para o São Caetano foi ainda maior por conta de expressivos detalhes como a quantia em dinheiro que irá colaborar para o fomento da base do clube e também o fato da diretora Mônica Ferreira de Souza ser a única mulher dentre os representantes dos clubes do estado de São Paulo que atuaram no curso de Gestão de Futebol e Coordenação Técnica das Categorias de Base.

“O futebol é minha vida e nele eu sei que preciso me capacitar diariamente para alcançar o protagonismo desejado. Espero que possa influenciar outras mulheres para buscarem conhecimento teórico e técnico para ingressarem nessa área também”, disse Mônica.

Esta foi a segunda conquista do São Caetano no Prêmio de Excelência de Clubes da Federação Paulista de Futebol, já que no ano passado também com coordenação da diretora Mônica Ferreira de Souza o Azulão levou o troféu na categoria Prata, que era a maior oferecida pela organização.


Top