Azulão prega cuidados para os seus atletas

AD São Caetano

30/03/2020  

 Com a paralisação das competições, assim como a maioria dos clubes, o São Caetano também mira benefícios para os seus atletas para quando as disputas retomarem a sua normalidade. Pensando nisso, cada jogador do Azulão foi instruído de seguir uma rotina de treinos e cuidados em seus respectivos lares.

Responsável por adaptar esses processos na rotina dos atletas, o preparador físico, Elliot Paes, destacou pontos desse trabalho visando os benefícios que podem ser proporcionados.

"Esse trabalho serve para manter os atletas em atividade, porém, mais importante, é procurar manter junto com a programação, a questão da recuperação e, assim, manter o sistema imunológico deles sempre com qualidade. Fatores como alimentação, hidratação e o próprio sono são muito importantes neste momento", disse antes de completar. "Quanto mais informações eles(jogadores) tiverem para manter o seu sistema imunológico bem, melhor será para conseguir fazer esses estímulos. Algo fundamental para nós, pensando na volta aos jogos", concluiu Paes.

A execução de atividades, além dos cuidados necessários na rotina de um atleta profissional, exige total comprometimento do jogador. Confiante na realização deste plano, o preparador físico do São Caetano também ressaltou a maturidade do grupo dirigido por Alexandre Gallo neste período sem campeonatos.   

"Eu acredito muito neste grupo. Eles estão crescendo, evoluindo. Cada um, dentro da sua característica individual, está se adaptando da melhor forma aos trabalhos que estamos tentando passar", explicou Elliot Paes.

PARALISAÇÃO

Seguindo orientações da Federação Paulista de Futebol, o time profissional do Azulão teve as suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Em 12 jogos realizados na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano ocupa a sexta colocação na classificação geral, com 18 pontos conquistados.

Top