Azulão movimenta suas categorias de base

São Caetano do Sul

23/04/2023  

O sábado foi de muito futebol para a torcida do São Caetano. Ainda sem confirmar sua participação na Copa Paulista 2023 com o time profissional a diretoria tem trabalhado muito na reestruturação do departamento de base do clube. Disputando o Campeonato Paulista nas categorias sub 15, sub 17 e sub 20 e já confirmado para estrear no sub 11 e sub 13 nas próximas semanas o Azulão do ABC atuou três vezes neste sábado.

Logo pela manhã às 09 horas o estádio Anacleto Campanella foi palco do jogo do sub 15 que ficou no empate em 0x0 com o AD Guarulhos. O confronto se repetiu às 11 horas com o time sub 17, mas o resultado foi diferente. Vitória por 1x0 com um gol do goleiro Adrian que mostrando muita personalidade saiu da sua área para cobrar a penalidade máxima e mostrou competência deslocando totalmente o adversário e decretando a conquista de mais três pontos para o Azulão que segue 100% na categoria.

Enquanto ainda rolava o segundo tempo do sub 17 os jovens atletas do sub 20 já saim de ónibus do estádio rumo a Mogi das Cruzes, onde enfrentariam às 15 horas a equipe do União pela segunda rodada do Paulista. Após uma partida onde o adversário abdicou de jogar desde os primeiros minutos da etapa inicial o São Caetano parava na sua própria ansiedade em finalizar a gol, mas por justiça a alegria do torcedor veio aos quarenta minutos do segundo tempo quando o atacante Everton apareceu no centro da área para desviar um cruzamento do lateral Leander e decretar o gol do São Caetano.

O presidente Manuel Sabino acompanhou as três partidas in loco e fez questão de destacar o momento novo ao qual o clube está atravessando. "O São Caetano é grande e aos poucos vamos recoloca-lo de volta no protagonismo do futebol e para isso eu tenho certeza que a solidificação da nossa base é fundamental para nosso sucesso", finalizou.

Além da disputa do Campeonato Paulista em várias categorias o Azulão ainda disputa em paralelo o Paulista Cup, Copa Ouro da APF e Copa Buh com as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

Top