Azulão mira vitória contra o Santos

São Caetano

17/08/2018  

Ao empatar nas duas últimas rodadas, o São Caetano quer reencontrar o caminho das vitórias na Copa Paulista. Para isso, entretanto, o Azulão precisa superar o Santos neste sábado (18), às 16h, no Anacleto Campanella.

O Pequeno Gigante é, ao lado do Taubaté, o líder no Grupo 3, com sete pontos conquistados. Já o Peixe ocupa a terceira colocação na chave, com seis.

Para voltar a vencer no campeonato, o time do ABC precisa encerrar um pequeno tabu frente a agremiação praiana. Contando os duelos contra a equipe principal santista, o São Caetano não derrota o adversário de sábado há cinco jogos; período em que teve três empates e duas derrotas.

O último triunfo azulino, diante do Santos, aconteceu na Copa Paulista de 2016. Com gols de Esley, Naôh e Raphael Toledo, o Azulão venceu o Alvinegro por 3 a 1.

Pensando em reverter esse retrospecto recente, o técnico Pintado analisou como pretende preparar o São Caetano para sábado.  

"A minha ideia é mexer um pouco na equipe, precisamos acrescentar algo diferente. Nós sabemos que somos um time forte, e sabemos também que temos condição de jogar melhor. Hoje somos o primeiro do grupo, isso está nos números. Mas é necessário evoluir. Se lutarmos e colocarmos um algo a mais, podemos ser diferentes (em relação aos outros times)", contou o treinador, que não possui desfalque por suspensão para sábado.

Retrospecto

Azulão e Peixe já se enfrentaram em 34 oportunidades. O clube praiano leva vantagem com 14 triunfos contra 10 a favor do Pequeno Gigante; outros 10 confrontos terminaram empatados.

Marca importante

Se entrar em campo no sábado, Bruno Recife supera o zagueiro Daniel como quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Caetano. Os dois possuem 235 jogos pelo Azulão.


Top