Azulão cai para a segunda divisão do Paulista

AD São Caetano

03/05/2021  

O que era uma promessa e questão de tempo se confirmou na noite de hoje na cidade de Limeira. O AD São Caetano, o Pequeno Gigante, o Azulão do ABC, enfim, não importa como é conhecido ou chamado mas o importante é que o time chegou a sua oitava derrota em onze jogos. Nenhuma vitória na competição e um descenso que para muitos era visto com obviedade desde o início da temporada.

Jogadores que não estavam atuando, outros de equipes absolutamente irrelevantes quando comparada a disputa de uma série A de Campeonato Paulista, mudança de comando e incertezas financeiras e administrativas. Com todos esses ingredientes o rebaixamento era sim somente uma questão de tempo e hoje foi o dia.

O time entrou no Limeirão em busca de um milagre que até parecia se tornar realidade com o empenho dos jogadores no primeiro tempo, mas aos poucos as coisas foram se transformando no cenário de todos os outros jogos e vimos um time de pouquíssima inspiração e baixas condições técnicas de seus atletas para buscar algo que pudesse reverter em gols as jogadas criadas. E se não bastasse o futebol limitado do elenco, ainda veio o castigo aos 49 minutos do segundo tempo com uma paulada da entrada da área do jogador Rafael Santos que deu a vitória a equipe da Inter e oficializou a queda do time para a Série A2 na temporada de 2022 com uma das piores campanhas da história.

No dia nove o time encerra sua participação na competição cumprindo tabela diante da Ferroviária no estádio Anacleto Campanella.

Resta agora a diretoria e seus gestores buscarem um planejamento sério e sóbrio para buscar voltar a elite do futebol paulista em 2023.


Top