Azulão apresenta pacotão de reforços para 2019

AD São Caetano

12/12/2018  

Para fazer bonito na Série A-1 do Campeonato Paulista no próximo ano, o São Caetano fez grande reformulação em seu elenco e oficializou, nesta terça-feira, os primeiros reforços para o time dirigido pelo técnico Pintado. Confira:

 

Lucas Frigeri

 

Integrante do time que conquistou a Série A-2 na temporada passada, Lucas Frigeri está de volta ao São Caetano para disputar o Paulistão. Em 2018 o goleiro esteve emprestado ao CSA, onde foi peça crucial pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos.

Pela agremiação alagoana realizou 18 jogos e sofreu apenas 10 gols.

 

Anderson Luis

 

Revelado pelo Figueirense, Anderson Luis construiu grande parte da carreira na Europa, onde esteve no futebol português por sete anos. Podendo atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda, o reforço azulino defendeu o Vila Nova na última edição da Série B do Brasileiro.

 

Max

 

Um dos destaques do São Caetano no Paulistão passado, Max está de volta ao Anacleto Campanella depois de atuar no Sport, por empréstimo, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem pelo Azulão, o zagueiro realizou nove partidas.

 

Joécio

 

Mais um reforço para a defesa do São Caetano, Joécio atuará pela primeira vez no futebol paulista. Com passagem vitoriosa pelo Campinense, o defensor teve como última casa o Sampaio Corrêa, clube pelo qual venceu a Copa do Nordeste neste ano.

 

Saimon

 

Revelado pelo Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Saimon terá no São Caetano a segunda experiência no futebol paulista – atuou pelo Mogi Mirim em 2016. Antes de chegar ao Anacleto Campanella, o novo zagueiro azulino atuou pelo Ypiranga na Série C do Campeonato Brasil.

 

Carlos Henrique

 

Ídolo do torcedor do Botafogo (SP), o zagueiro Carlos Henrique terá no São Caetano a primeira experiência profissional fora de Ribeirão Preto. No Pantera realizou 54 partidas e participou dos acessos recentes para a Série C e Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Vinicius Kiss

 

Com vários acessos conquistados em diferentes divisões do futebol brasileiro, Vinicius Kiss está de volta ao São Caetano depois de defender o Coritiba, por empréstimo, na Série B do Brasileiro. No Coxa Branca atuou em 20 partidas e marcou um gol.

Já pelo Azulão, o meio-campista participou de 11 jogos no primeiro semestre.

 

Ferreira

Figura crucial na conquista do título da Série A-2 do Campeonato Paulista em 2017, Ferreira está de volta ao São Caetano depois de defender o Sport, também por empréstimo, no Brasileirão. No Azulão o volante disputou 96 jogos e marcou seis gols.

 

Willians

 

Revelado pelo Santo André, Willians possui passagens por alguns dos grandes clubes do Brasil como Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Goiás, além do italiano Udinese. Entre os principais feitos da carreira está o título de campeão brasileiro (2009) pelo Flamengo.

Já treinando com o elenco do São Caetano há alguns meses, o volante teve como último time o CRB.

 

Guilherme Biteco

 

Revelado pelo Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Guilherme Biteco logo chamou a atenção do futebol europeu e foi negociado com o Hoffenheim(Alemanha). De volta ao Brasil, o meia atuou por equipes como Vasco, Ceará, Santa Cruz, Náutico e Paraná, time em que teve grande destaque na campanha do acesso à Série A do Brasileiro no ano passado.

 

Diego Rosa

 

Um dos destaques do São Caetano no último Paulistão, Diego Rosa está de volta depois de atuar pelo CRB na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Pelo Azulão, durante o primeiro semestre, o meia-atacante realizou 13 jogos.

 

Bruno Mezenga

 

Revelado pelo Flamengo, Bruno Mezenga foi campeão brasileiro em 2009, antes de se transferir para a Europa. No Velho Continente permaneceu por quase nove anos e atuou em clubes como Orduspor(Turquia), Legia Warszawa(Polônia), Crvena Zvezda(Sérvia), Akhisar(Turquia) e Eskisehirspor(Turquia).

Há alguns meses em São Caetano do Sul, o atacante não pôde entrar em campo na Copa Paulista por conta de problemas burocráticos.

 

Gleyson

 

Revelado na base do São Caetano, Gleyson atuou por empréstimo pelo Comercial na última edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Competição em que teve participação crucial pelo acesso do Bafo ao terminar a disputa como artilheiro, com 18 gols marcados.

 

Rafael Marques

 

Rafael Marques vivenciou bons momentos no Botafogo (RJ) e futebol asiático, mas foi no Palmeiras que alcançou o brilho maior na carreira. Pelo Verdão teve participação crucial nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016).

 

No Alviverde, o novo atacante do São Caetano realizou 106 partidas e marcou 22 gols. Já em 2018, Rafael Marques defendeu as camisas de Cruzeiro e Sport.

 

Permanências

 

Do elenco que disputou a Copa Paulista, permanecem também no time profissional do Pequeno Gigante os goleiros Jacsson, Luiz Daniel e Douglas; o lateral-direito Alex Reinaldo, os volantes Esley e Pablo; o meia Cristian; e os atacantes Eric Di Maria e Italo.

 

GRUPO FORTE

 

"A ideia é fazer uma equipe competitiva para um campeonato difícil, como é o Paulistão. Estou muito satisfeito com os reforços, profissionais que estão trabalhando de maneira comprometida. Isso nos dá confiança ao perceber que iremos fazer um campeonato intenso", afirmou o técnico Pintado.

Top