Auricchio visita novo Centro Odontológico

São Caetano do Sul

21/02/2020  

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou na quinta-feira (20/2), as obras para a construção do novo Centro Odontológico, que estão na reta final – a previsão de inauguração é em abril. O equipamento funcionará no piso inferior do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Rua Heloísa Pamplona, 269, no Bairro Fundação, e é fruto de parceria entre a Prefeitura e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a partir da cessão de uso do espaço pela municipalidade, assinada em agosto de 2019.

O pavimento concentrará 25 consultórios e oferecerá atendimento gratuito em diversas especialidades odontológicas, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Odontologia da USCS. A parceria também inclui o uso do Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no Bairro Nova Gerty (com 17 consultórios), para a realização de estágios supervisionados.

"Este novo Centro Odontológico trará um ganho indescritível para o nosso sistema de saúde. E com um grande diferencial, que é o pronto atendimento para toda a população de São Caetano do Sul. Se o paciente estiver com dor é só vir para cá que será atendido na hora", destacou Auricchio.

A unidade oferecerá todos os serviços já realizados no Centro de Especialidades Odontológicas do Nova Gerty: prótese dentária, periodontia, odontopediatria, endodontia, ortodontia, cirurgias e clínica geral, além de atendimentos a pacientes com necessidades especiais.

O espaço também será equipado com diversos aparelhos para exames e tratamentos, como tomógrafo, raio-X panorâmico e endodontia motorizada. "Terá o mesmo padrão de excelência da clínica de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo)", projetou o gestor do curso de Odontologia da USCS, Renato Rossi Júnior. A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, e a coordenadora do setor de Odontologia, Ingrid Calmona, acompanharam a visita.

O novo Centro Odontológico deverá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h40, e aos sábados, das 8h às 14h, contribuindo para ampliar significativamente os atendimentos odontológicos da rede municipal. Atualmente são 7 mil por mês na unidade do Nova Gerty – há também atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o plantão no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

Top