Auricchio lança ProNutri na EMEF Padre Luiz Capra

São Caetano do Sul

14/11/2023  

Auricchio lança ProNutri na EMEF Padre Luiz Capra

 

Nesta terça-feira (14/11) a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Luiz Capra, situada no Bairro Nova Gerty, São Caetano do Sul, recebeu a visita do prefeito José Auricchio Júnior para oficializar a implantação do ProNutri (Programa de Educação Nutricional), que busca construir bons hábitos alimentares nas escolas e famílias do município.

 

O prefeito foi recebido pela diretora Adriana Auricchio Martins Pedreira e por um coro de crianças dos 1ºs anos, que cantaram, sob a regência da professora de música Sandra Simões, duas canções especialmente dedicadas ao evento: A Horta do seu Lobato e Alface. Enquanto as crianças cantavam, Branca de Neve oferecia maçãs aos presentes. “Gosto de me fantasiar em ocasiões especiais para divertir as crianças”, contou a servidora Patrícia Simoni Gagizi Roble, no papel de Branca de Neve. “Tenho uma coleção de perucas e fantasias em casa.”

 

Auricchio agradeceu a carinhosa e divertida recepção, parabenizou o trabalho realizado pela escola na implantação do Programa de Educação Nutricional e aproveitou para anunciar dois programas sociais:  “Estão abertas as inscrições para os programas Renda Educação, para alunos de famílias em situação de vulnerabilidade social matriculados na rede municipal, e o Renda Educação Especial, destinado ao público-alvo da Educação Especial. São mais dois programas que implementamos para melhorar a qualidade de vida e o aproveitamento escolar dos nossos alunos”.

 

Representando a secretária de Educação Minéa Fratelli, Fernanda Pedroso, responsável pelo expediente da Seeduc, agradeceu a presença das famílias presentes e o trabalho realizado pelas Mães Acolhedoras, que têm contribuído para a organização das hortas escolares e alimentação dos alunos. “Com o ProNutri, queremos levar conhecimento até a casa de cada família”, disse.

 

Após discursos e homenagens, o evento terminou com a oferta de um lanchinho saudável aos presentes – salpicão e salada de frutas. Mas, antes, o prefeito José Auricchio ainda teve tempo de deixar sua contribuição à bela horta da escola: ajudou a plantar uma muda de manjericão.

 

O prefeito está visitando a implementação do ProNutri em várias escolas. Já foram visitadas as escolas EMEF Senador Fláquer, EMI Candinha Massei Fedato, EMEI Pedro José Lorenzini, EMEI Helena Musumeci (Bairro Nova Gerty) e EMEI Cleide Rosa Auricchio (Bairro Santo Antônio).


Top