Auricchio entrega a EMEI José Ferrari revitalizada

São Caetano do Sul

30/06/2023  

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, entregou na quarta-feira (28/6) a revitalização da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Ferrari, no Centro. As obras na unidade, que completará 55 anos em setembro, incluiu a troca de pisos, reforma da quadra, readequação de banheiros, ampliação da copa e cozinha, revisão da cobertura, pintura geral e aquisição de novo mobiliário, entre outros itens.

“A escola ficou linda, nova e arejada. É uma unidade quase sexagenária, que precisava de melhoria no aspecto predial, tendo em vista que a última reforma havia sido realizada em 2010. Os alunos e toda a comunidade escolar ganham um espaço totalmente renovado, mais adequado às atividades e ao acolhimento das crianças”, afirmou o chefe do Executivo.

Com a revitalização, a EMEI José Ferrari atenderá com mais conforto e qualidade os 100 alunos matriculados em período integral e meio período. O investimento foi de R$ 607 mil. “Torna-se uma escola de referência, com tudo o que as nossas crianças precisam de fato para o aprendizado. Fruto do projeto liderado pelo prefeito Auricchio, que coloca a Educação de São Caetano em primeiro lugar”, atestou a secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli.

A diretora da EMEI José Ferrari, Mônica Abbud Gaspari Augusto, também exaltou o ambiente mais adequado para os alunos e, ao citar a importância da obra, parafraseou o Papa Francisco: “Pensamos que a Educação seja um dos caminhos mais eficazes para humanizar o mundo e a história. A Educação é, sobretudo, uma questão de amor e responsabilidade, que se transmite ao longo do tempo, de geração em geração.”

A revitalização da EMEI José Ferrari integra o Avança São Caetano, o maior programa de obras da história da cidade. Ao todo são 97 intervenções na Saúde, Educação, Lazer, Cultura, Mobilidade Urbana e combate às enchentes, entre outras áreas, em investimento total de aproximadamente R$ 700 milhões.

HISTÓRICO

A EMEI José Ferrari foi inaugurada no dia 22 de setembro de 1968. A unidade recebe o nome do italiano José Ferrari, nascido em 1844. O imigrante chegou em São Caetano em 1878 e construiu uma olaria em área localizada entre as ruas Conceição e Espírito Santo.


Top