Auricchio e Alckmin debatem políticas públicas

São Caetano do Sul

14/10/2019  

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (14/10) com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Na pauta do encontro, realizado no escritório de Alckmin, na Capital, estiveram temas relacionados a políticas públicas e Medicina (ambos são médicos).

"É uma grande alegria reencontrar o amigo e governador Geraldo Alckmin. Uma das principais lideranças do nosso partido, que agrega pelas boas práticas em políticas públicas. Por isso, estar ao seu lado é sempre um aprendizado, com conversas boas e arejadas", afirmou Auricchio.

O ex-governador está em período sabático. Atualmente, dedica-se a lecionar, além de aperfeiçoar seus conhecimentos em acupuntura médica. Alckmin comandou o Estado por quatro mandatos. No terceiro deles, Auricchio atuou como secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude (2013 e 2014).

A sintonia de ambos é antiga e já rendeu grandes conquistas para a população de São Caetano. Em 2005, por exemplo, Auricchio e Alckmin inauguraram o piscinão do Ribeirão dos Meninos, responsável por amenizar significativamente as cheias nos bairros às margens da Avenida Guido Aliberti. Com 57 mil metros quadrados, o reservatório possui capacidade para armazenar 235 mil metros cúbicos de água.

No mesmo ano, a dupla, junto do então prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), viabilizou obra para reerguer acesso popularmente conhecido como Ponte Preta, que ligava as duas cidades e que havia desabado em 2002.

Top