Atlético vence o Santos no Brasileiro

Futebol

12/08/2018  

Ricardo Oliveira foi decisivo para o Atlético Mineiro e confirmou a "lei do ex" neste domingo. Com dois gols do atacante, o Galo venceu o Santos por 3 a 1 pela 18ª rodada do Brasileiro.

A vitória coloca o Atlético na quarta posição na tabela, empatado com 30 pontos com o Grêmio, que ainda entra em campo na rodada. O Santos tem apenas 18, ocupa a 16ª posição e pode cair para o Z4.

Galo abre no início e Gabigol empata

O Atlético começou forte na partida e não demorou para sair na frente. Com sete minutos, Elias recebeu na intermediária e pensou rápido. Dominou ajeitando para o chute, que saiu rasteiro, no canto, deixando Vanderlei sem possibilidade de reação.

O gol fez mal ao Galo e o Santos cresceu na partida até encontrar o empate. Rodrygo, melhor em campo, fez grande jogada pela direita e a bola dividida sobrou com Bruno Henrique, que passou para Gabriel completar para o gol.

Antes do intervalo, o Atlético quase voltou a tomar a frente no marcador. Elias, outro em bom dia, cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear. Vanderlei desviou levemente e a bola tocou no travessão, sem entrar.

Sempre a Lei do Ex

A entrada de Cazares no lugar de Tomás Andrade renovou os ânimos do Atlético, que voltou mais agressivo para o segundo tempo. Uma pressão que resultou em duas chances decentes de Ricardo Oliveira, mas que também abriu espaços para contra-ataques perigosos.

Com Bruno Henrique apagado, Rodrygo ficou sobrecarregado e mesmo a entrada de Copete não resolveu o problema. Já Cazares demorou a acertar suas jogadas, mas provou mais uma vez sua qualidade.

Aos 25 minutos, Cazares fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira. Desta vez, o atacante venceu o duelo com Vanderlei e recolocou o Atlético na frente.

Nos acréscimos, Ricardo Oliveira marcou outra vez contra seu ex-clube, tocando por cima de Vanderlei em contra-ataque puxado por Luan. O Galo sonha com o topo. O Santos precisa se preocupar com o Z4.

Top