Atlético e Vasco falham na pontaria e ficam no 0

Futebol

23/08/2018  

Não faltaram oportunidades para Atlético Mineiro e Vasco da Gama, mas faltaram gols. Em confronto movimentado no Independência, o placar não saiu do 0 a 0.

Para o Vasco, apesar do ponto conquistado fora de casa contra um rival do topo da tabela, o resultado acabou por não ser dos melhores. Afinal, o time cruz-maltino completou cinco rodadas sem vencer e, com 21 pontos, segue próximo do Z4, no 14º lugar. Já o Atlético perde a oportunidade de se aproximar mais da disputa pelo topo, com 34 pontos e na sexta posição na tabela.

Boa disputa no Independência

Atlético e Vasco fizeram um duelo bastante interessante no primeiro tempo. O Galo tentou controlar o jogo com a posse de bola e toques curtos, mas encontrou um rival bem organizado defensivamente e com rápida transição para o ataque. Faltaram gols, mas isto foi apenas um detalhe.

Iago Maidana foi responsável pelo primeiro lance de perigo, em cabeçada ao lado do gol, logo com seis minutos. Maxi López, em sua melhor partida até aqui pelo Vasco, respondeu com chute forte para defesa de Victor.

A sequência de finalizações continuou com Nathan, de fora da área, e depois em falta de Ricardo Oliveira para defesa de Martín Silva. Cazares também tentou algumas vezes, com Pikachu assustando Victor do outro lado. A bola não quis entrar.

Ninguém acerta o alvo

Maxi López quase abriu o placar no retorno para o segundo tempo com chute de dentro da área. Victor fez boa defesa. O atacante ainda tentou de letra pouco depois, e quase marcou um golaço.

O Atlético demorou a se encontrar na segunda etapa, porém voltou a pressionar a partir dos 15 minutos. Martín Silva trabalhou mais uma vez para impedir gol de Elias, e apenas torceu para a bola de Cazares não entrar na sequência, com destaque para a assistência de letra de Chará.

Mesmo no melhor momento do Galo na partida, Victor não teve descanso e precisou agir para parar arremate de primeira de Andrey. Ricardo Oliveira deu a reposta de imediato e errou o alvo.

Não houve jeito, ninguém balançou as redes, e não por falta de tentativas. O jogo merecia um placar melhor que o 0 a 0...

Top