Athletic acaba com campanha 100% do Real Madrid

Futebol

16/09/2018  

O Real Madrid perdeu seus primeiros pontos no Espanhol. O time merengue saiu atrás do Athletic em San Mamés, reagiu e empatou em 1 a 1, mas não conseguiu a virada.

Com 10 pontos, o Real agora é o segundo colocado, atrás do Barcelona, único a vencer nas quatro rodadas do campeonato. O Athletic, com cinco pontos, aparece em quarto.

Um Athletic valente joga de igual para igual

O que o time do Real Madrid tem de diferença em qualidade, o Athletic compensou com muita entrega, organização e disposição. O resultado foi um primeiro tempo bastante equilibrado, e até com o time da casa mais perigoso que o poderoso rival.

A postura valente do Athletic foi recompensada. Aos 32 minutos, em boa jogada de ataque, Susaeta rolou para o meio e Williams completou para o gol. Muniain, em cima da linha, apareceu apenas para "roubar" o gol do companheiro.

O Real cresceu apenas no segundo tempo, principalmente depois das entradas de Casemiro e Isco. O gol de empate veio justamente com o segundo, de cabeça, em cruzamento preciso de Bale.

Assustado, o Athletic recuou para conter o ímpeto renovado do Real Madrid, e conseguiu. O time basco ainda teve boa presença no ataque, em uma boa partida, que poderia ter terminado com qualquer resultado.

Top