Arthur Zanetti faz camping do Rio

Esporte

04/03/2020  

Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, está em seu segundo camping de treinamento de 2020 com a seleção brasileira de ginástica artística, no Rio, e na sequência embarca para o exterior para a disputa de duas etapas de Copa do Mundo, em Baku, no Azerbaijão, e em Doha, no Catar. As duas primeiras competições do ano olímpico serão, respectivamente, de 10 a 16/3, no Milli Gimnastika Arenasi de Baku, e de 16 a 22/3, no Aspire Academy Dome de Doha.

O embarque da seleção para o exterior será domingo, dia 8 de março. "O camping no Rio dessa vez é bem mais curto e de preparação para essas duas etapas da Copa do Mundo", afirma Arthur Zanetti. "O objetivo nessas competições é fazer a preparação para as Olimpíadas e ver como está o mundo. Vou apresentar a minha série e avaliar os nossos adversários. No Catar, a última Copa antes da Olimpíada valendo qualificação, a gente vai ver e saber quem são os classificados para Tóquio. Será bom para observar o cenário, saber como estão os adversários, como estão os árbitros, avaliar mesmo", informou Arthur Zanetti.

Seguem também para as competições, juntamente com Arthur Zanetti, Francisco Barreto e o técnico Marcos Goto, e as ginastas Flávia Saraiva, Reveca Andrade e Thais Fidelis dos Santos.

Top