Argentina confirma classificação

Messi perde pênalti no primeiro tempo, mas Argentina bate Polônia, que também avança

30/11/2022  

Um jogo com alto teor de dramaticidade no Estádio 974, principalmente no primeiro tempo, com direto a pênalti perdido por Lionel Messi. Mas quem teve todos os méritos foi o estupendo goleiro Szczesny, destaque da posição neste mundial. A Argentina venceu a Polônia, por 2 a 0 e fechou o Grupo C na liderança, com seis pontos. A Polônia ficou em segundo, com quatro pontos e também está nas oitavas de final, pelo critério de saldo de gols. O México ficou com os mesmos quatro pontos, mas abaixo no respectivo critério e deu adeus ao mundial do Catar, assim como a Arábia Saudita, última colocada, com três pontos. 

A Argentina dominou o jogo, do início ao fim. O atacante Robert Lewandowski não viu a bola chegar em seus pés, para tentar incomodar o gol argentino. As bolas passavam sempre por Lionel Messi. O gênio conduziu às principais jogadas, mas a bola teimava em não entrar. Di Maria, outro grande nome do jogo, buscava jogadas agudas e quase fez um lindo gol olímpico, defendido, de forma espetacular por Szczesny. O goleiro polonês foi o "cara" do jogo. Se não fosse ele, os argentinos já estariam na frente do placar, ainda no primeiro tempo. E Messi teve à chance de abrir o marcador, em um pênalti do goleiro no próprio camisa 10. Lionel Messi foi para a bola e Szczesny fez uma linda defesa. Fim de primeiro tempo e agonia estampada no semblante argentino. Mas, logo no começo da segunda etapa, o gol do alívio, do desafogo, marcado por Mac Allister. Comemoração com muita emoção, para abrir caminho à classificação. O segundo gol, do jovem atacante Julián Álvarez, selou à glória argentina. A Polônia, apesar da partida apagada, conseguiu também sua vaga, pois o México venceu a Arábia Saudita, por 2 a 1, mas ficou de fora pelo saldo de gols. 

Agora, a Argentina enftenta a Austrália, no próximo sábado (03/12), no Estádio Ahmad Bin Ali, às 16h (de Brasília). Já a Polônia encara a atual campeã mundial França, no domingo (04/12), ao meio-dia (de Brasília), no Estádio Al Thumama. 

Copa do Mundo é simplesmente sensacional!

Texto: Alexandre Cardillo. 

Top