Anderson Lima assume o time para a Copinha

AD São Caetano

06/12/2019  

Anderson Lima será o técnico do São Caetano na Copa São Paulo

Experiência no time de juniores será a primeira do ídolo azulino como treinador

 (6 de dezembro de 2019) - O Sub-20 do São Caetano, que irá disputar a Copa São Paulo no próximo mês de janeiro, possui novo técnico. Trata-se de Anderson Lima, um dos ídolos do Azulão no início dos anos 2000, que assume o posto deixado recentemente por Fahel Junior.

Campeão Paulista em 2004 e oitavo principal artilheiro da história do Pequeno Gigante, com 26 gols marcados, Lima falou sobre a oportunidade que terá na principal competição de base no Brasil.

"Me sinto honrado, primeiramente, por voltar ao clube onde vivenciei grandes momentos. Comandar a equipe na Copa São Paulo é um momento mágico. Será a minha primeira experiência como técnico, porém, trabalho como auxiliar há dez anos. Então vou tentar fazer o meu melhor e passar toda a minha experiência aos jogadores", afirmou o lateral-direito titular do Azulão no início dos anos 2000.

MONTAGEM DO TIME

Já trabalhando com o elenco azulino, Anderson Lima analisou também o processo de reformulação pelo qual passa o time que irá participar da copinha.

"Perdemos alguns jogadores importantes, pois subiram para o profissional. Claro que perder nomes de qualidade neste momento é sempre complicado, mas confio no poder dos outros meninos. Sei que podemos entrar fortes no campeonato", opinou.

1ª FASE

Por fim, Anderson Lima fez um balanço dos adversários que estarão no caminho do Pequeno Gigante durante a primeira fase da Copa São Paulo.

"Uma chave difícil. O Canaã foi vice-campeão na Bahia, enquanto o Ceará é equipe grande e possui base bastante forte. Além do Nacional, clube formador que está jogando em casa. Será uma competição bastante difícil e, por isso, precisamos nos preparar muito bem", observou Lima.

Integrante do Grupo 31, o Azulinho estreia na copinha no dia 04/01(sábado). Data em que enfrenta o Nacional, às 8h45, no Nicolau Alayon.

Top