América vence Bahia e segue vivo

Futebol

25/11/2018  

O América contou com um gol de Juninho para bater o Bahia, no Independência, e se manter vivo para a última rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Coelho alcançou os 40 pontos, a um da Chapecoense, primeiro time fora do Z4. A última rodada mineira será contra o Fluminense, que também luta contra o rebaixamento, no Rio. O Tricolor, já na Sul-Americana, encerra o ano contra o Cruzeiro, em Salvador. 

Coelho sofre, mas vence

Os refletores do Independência tiveram certo problema nos dois tempos, mas dentro de campo não faltou energia. América e Bahia fizeram um jogo movimentado, marcado pelo equilíbrio em boa parte. 

No primeiro tempo, a grande chance de gol esteve nos pés, ou melhor, na cabeça dos visitantes. Clayton chegou muito perto de abrir o placar em cabeçada, mas João Ricardo, com grande defesa, evitou. 

Na segunda parte, Juninho apareceu. Logo em um dos primeiros ataques, o meia recebeu bela bola de Rafael Moura e tirou de Douglas para abrir o placar. 

A palavra no Coelho passou a ser, então, dedicação. Todo mundo corria para ajudar na marcação e evitar que o Tricolor acordasse no jogo. Rafael Moura teve ótima chance de matar o rival, mas não aproveitou. 

Os baianos seguiram vivos, e ainda acertaram o poste com Élton. O final de jogo foi de sofrimento para o torcedor americano, mas a vitória foi confirmada e o time segue vivo. 

Top