Alunos participam do projeto Musicalizar

Ribeirão Pires

04/03/2020  

Ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, atende os objetivos propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria da Educação, implantou nas escolas de Educação Infantil o projeto “Musicalizar para integrar”. A ação é desenvolvida pela Coordenadoria Pedagógica, por meio das orientadoras Eliana do Carmo e Carolina Queroga.  

A proposta é desenvolver, juntamente com as professoras de atividades musicais, a criatividade, imaginação, habilidades motoras, socialização, coordenação corporal e rítmica entre alunos com até 3 anos de idade. 

Nessa semana, o projeto foi realizado com os alunos e docentes da Educação Infantil da Escola Municipal Angelina Denadai Bertoldo, no bairro Bertoldo. A atividade aconteceu de forma divertida e lúdica, abordando canções que podem ser trabalhadas em sala de aula e sugestões de como aliar a música ao aprendizado com instrumentos feitos artesanalmente.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, o projeto atende os objetivos propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentro dos parâmetros da Música. “A ação considera múltiplas possibilidades e benefícios que a música proporciona no desenvolvimento integral, não deixando que a criança perca a musicalidade que já é nata”, explicou a secretária.

Top