Alex Manente destina verba para São Bernardo

Brasil

08/06/2020  

Representante do ABCD Paulista no Congresso Nacional, o parlamentar do Cidadania encaminhou recursos (através de emenda parlamentar)  da União para o município administrado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB); recurso será utilizado na atenção básica da Saúde, as UBS da cidade.

O recurso enviado pelo deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP) para São Bernardo do Campo está sendo pago através do Governo Federal.

O recurso de R$ 6,5 milhões  já está disponível nos cofres públicos de São Bernardo. De acordo com o deputado federal, as decisões tomadas pelo prefeito tucano no enfrentamento ao Coronavírus, entre prevenção e atendimento médico aos infectados, “estão acertadas” e, por isso, devem ser mantidas e expandidas. Contudo, Manente alerta que é necessário que a cidade conte com novos recursos, visto que o enfrentamento a COVID 19 foi bem executado no município.

“Muitas regiões do Brasil estão passando por dificuldades no combate ao vírus. Não somente por falta de dinheiro, mas, também, por ausência de gestão, de sensibilidade, de habilidade, de experiência e de coragem para fazer o que precisa ser feito. Estamos lidando há meses com uma pandemia, que, hoje, mata mais no País que qualquer outra doença. Frente a isso, tomar decisões administrativas e políticas não é fácil. Felizmente, São Bernardo do Campo acertou, complementa o congressista do Cidadania.

Manente, inclusive, deixa claro que, em momentos como o da pandemia, qualquer tipo de rivalidade política deve ser deixada de lado.

“Eu não vou ficar levando questões pessoais em consideração, ou até mesmo divergências ideológicas, políticas. As pessoas, neste momento, é o que importa. Se muitos políticos pensassem assim, talvez a situação do Brasil no enfrentamento da peste estaria melhor”, considera.

O deputado federal explica, ainda, que o recurso de R$ 6,5 milhões poderá conceder fôlego financeiro à Saúde de São Bernardo quando a pandemia passar:

“Por enquanto, o município está debruçado nas ações que enfrentam o Coronavírus. Mas, depois, quando a pandemia passar, será necessário continuar reestruturando  a saúde básica”

Top