Alemanha termina Eliminatórias com goleada

Copa do Mundo - Rússia 2018

08/10/2017  

A atual campeã do mundo, Alemanha, que já estava garantida no Mundial de 2018, na Rússia, encerrou sua campanha nas Eliminatórias com goleada sobre o Azerbaijão, por 5 a 1, neste domingo, em Kaiserslautern. 

Com o resultado, os alemães terminam as Eliminatórias com 100% de aproveitamento: foram dez vitórias em dez partidas, com 43 gols marcados e apenas quatro sofridos. Campanha imaculada de quem vai para a Rússia como favorita a novo título mundial. 

Azerbaijão tenta dificultar 

Mesmo com a classificação ao Mundial garantida, a Alemanha foi ao jogo em busca de gols. E conseguiu o primeiro em grande estilo: após sobra de bola na área, Goretzka finalizou de calcanhar para marcar um golaço. 

Só que o Azerbaijão não abaixou a cabeça após o gol: quis buscar algo mais na partida. O brasileiro Richard quase empatou aos 12, mas, atrapalhado pela defesa, mandou para fora. 

Pouco depois de os alemães terem perdido um gol incrível, os azeris conseguiram o tão sonhado tento. Após ver Mustafi, machucado, ficar pelo caminho, Sheydaev se livrou de Rüdiger e festejou um grande feito para seu país: um gol contra os atuais campeões do mundo!  

Noite acaba com goleada 

A seleção alemã só foi conseguir descomplicar o jogo na segunda etapa. O então empate acabou se tornando goleada, com os alemães conseguindo achar os gols que procuravam. 

O primeiro golpe veio aos nove minutos. Após pressão, Sandro Wagner marcou de cabeça. Aos 18, Rüdiger marcou também de cabeça. Pouco depois, Goretzka fez seu segundo, ampliando a vantagem para 4 a 1. 

Top