Água Santa terá base do vice e dez contratações

Futebol

18/01/2024  

Paulistão terá início neste sábado (20), com o atual vice-campeão Água Santa abrindo a competição diante do Red Bull Bragantino, na cidade de Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17h15. Visando outra grande campanha em 2024, o time vem se preparando para sua estreia, agora sob comando do técnico Bruno Pivetti.

A diretoria do clube, através do presidente Paulo Korek e demais membros, vem dando total suporte aos atletas e comissão técnica para que o Netuno realize outra grande campanha no Paulistão.

O clube ainda terá mais duas competições nacionais inéditas na sua história: a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

Para esta temporada, o Água Santa manteve a base do time vice-campeão do Paulistão de 2023, e trouxe vários reforços para ser um time mais competitivo. Foram dez contratações: o goleiro Matheus Cavichioli, ex-América-MG, os laterais Artur, ex-Ponte Preta, e Alex Silva (jogou pelo clube em 2022), os zagueiros Roger Carvalho, ex-Palmeiras, e Walber ex-Guarani e Vasco.

No meio-campo, o Água contratou Léo Sena, ex-Goiás e Atlético-MG, além dos atacantes Rafael Oller, ex-Operário-PR, Neilton, ex-Santos, Keké, ex-Tombense, e Jael, campeão da Libertadores pelo Grêmio.

Já do time vice-campeão, são 12 atletas que retornaram e estão realizando também a pré-temporada: o goleiro Ygor Vinhas, os laterais Gabriel Inocêncio e Rhuan, os zagueiros Anderson e Joílson, os meias Luan DiasThiaguinhoKadiCristiano e Igor Henrique, e os atacantes Júnior TodinhoRonald e Bruno Xavier.

Já o lateral Reginaldo, que estava emprestado ao Juventude-RS, onde conquistou acesso ao Brasileirão Série A, foi negociado com o Ordabasy, time do Cazaquistão. O atacante Bruno Mezenga, apesar de ter contrato com Netuno, não vem treinando com o elenco.

A diretoria do Água Santa é composta pelo presidente Paulo Korek, o vice Julio Salvador, o gestor de futebol Laureto Lima Medrado e o executivo de futebol Daniel Kaminski. Todos acompanharam os garotos na Copinha, chegando à terceira fase da competição, eliminados pelo Santos.

Alguns atletas poderão fazer parte do elenco profissional. O goleiro Lucas Arceli e o atacante Arthur Korek, inclusive, que vem se recuperando de uma lesão, já haviam sido promovidos.

Na Copa São Paulo, que teve a cidade de Diadema como uma das sedes, destacaram-se: o goleiro Lucas Arceli, o lateral Filipe Dahora, de 17 anos, o volante Villan, os meias Luis Eduardo, de apenas 16 anos, e Davi, que fez dois gols (um na derrota para Santos que concorre ao Prêmio Dener – mais bonito da terceira fase), além dos atacantes Breno, com 2 gols, e Jota, artilheiro do time com 3 gols.

O Água Santa abre o Paulistão neste sábado (20), quando vai até a cidade de Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino. O Netuno está no Grupo B, ao lado de PalmeirasGuarani e Ponte Preta.

Top