Água Santa brilha e está na final do Paulistão

Futebol

20/03/2023  

O futebol do ABC volta a ser protagonista em uma final de Campeonato Paulista após treze anos. A última vez que uma equipe da região chegou a decisão foi em 2010 com o Santo André diante do Santos. Hoje a equipe do Água Santa, comandada pelo jovem treinador Thiago Carpini de apenas trinta e oito anos venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis na Vila Belmiro e conquistou a vaga para a grande decisão do Paulistão 2023 diante do Palmeiras.

O jogo começou bem complicado para a equipe de Diadema que teve que aguentar o ataque agressivo do Bragantino nos primeiros minutos e a qualidade do time, principalmente do meio de campo para a frente. Ainda no primeiro tempo após uma bela troca de passes com muita rapidez pela direita o Netuno sofreu um gol em um lance de infelicidade do goleiro Ygor Vinhas.

Na segunda etapa o time voltou com uma outra postura e começou a adiantar a marcação desde o primeiro minuto, até que em um lance de recuo o goleiro Cleyton do Bragantino errou de forma bisonha ao driblar Bruno Mezenga, deixando Lucas Tocantins na cara do gol e o camisa sete só teve o trabalho de abrir para a direita e tocar para o gol aberto empatando o jogo.

A partir daí o Bragantino se atirou a frente e começou a pressionar e em um lance de total despreparo e irresponsabilidade do zagueiro Rodrigo Sam o Água Santa quase teve tudo perdido por conta da sua expulsão. Os outros jogadores mostraram superação e se multiplicaram no campo para neutralizar a vantagem numérica do adversário e aguentarem a pressão, até que o volante Matheus Fernandes do Massa Bruta decidiu colaborar e cometeu uma falta desnecessária no meio de campo, gerando o seu segundo cartão amarelo e consequente expulsão.

A partida seguiu até o final com as duas equipes buscando o gol, mas com muita cautela para não deixarem expostas as suas metas e o resultado não poderia ser outro, senão o empate e decisão nas penalidades.

E no momento crucial da competição brilhou a estrela do goleiro Ygor Vinhas que pegou um pênalti e ainda deu um leve desvio em um outro que foi na trave. A última cobrança ficou para Junior Todinho que marcou o gol e decretou a vitória do Água Santa por 4x2.

A equipe de Diadema fez história e chega a sua primeira final de Campeonato Paulista e agora terá pela frente a forte equipe do Palmeiras que fez a melhor campanha da competição. Os jogos estão marcados para os dias 02 e 09 de abril e a diretoria promete fazer de tudo para levar o primeiro jogo da decisão para o Distrital Inamar.


Top