Adãozinho é o novo técnico do São Caetano

AD São Caetano

06/12/2019  

Ídolo do Azulão substitui Marcelo Vilar no comando da equipe

Figura crucial do São Caetano que surpreendeu o Brasil, Adãozinho está de volta ao clube. Desta vez não para desfilar o seu talento dentro de campo, mas sim para substituir Marcelo Vilar, no comando do time profissional do Azulão, que irá disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista.

IDENTIFICAÇÃO

Com 156 jogos, Adãozinho é o 12º jogador que mais vezes entrou em campo pelo Pequeno Gigante. Além disso, fez parte do time campeão da Série A-2 em 2000 e das inesquecíveis campanhas do Brasileirão (2000 e 2001) e vice da Libertadores (2002).

Diante deste novo desafio na carreira, o ídolo do São Caetano falou sobre a importância de dirigir o clube pelo qual possui tanta identificação.  

"Uma alegria imensa. Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois era um sonho (dirigir o clube) que está se tornando realidade. Vou trabalhar com profissionalismo, com respeito. Sei que o São Caetano é grande, apesar da divisão que se encontra. O nosso projeto é para que este clube volte a brilhar no futebol brasileiro", desejou o agora técnico.

Em relação ao elenco que terá à disposição, Adãozinho projetou mudanças na equipe que venceu recentemente a Copa Paulista.

"Estamos passando por uma reconstrução. Alguns jogadores vão sair, enquanto outros estão chegando dentro das possibilidades do clube. Temos que trabalhar com serenidade, pois a Série A-2 é um dos campeonatos mais difíceis", analisou.

Por fim, Adãozinho disse ainda que pretende utilizar de toda a vivência que possui no futebol para contribuir pelo sucesso do São Caetano.

"Já tive o privilégio de ter 14 acessos como jogador, portanto, conheço bem o nosso futebol. Mas para repetir isso(sucesso) é preciso ter um trabalho alinhado entre atletas e comissão técnica. Várias equipes tradicionais brigarão para voltar à primeira divisão do paulista e todas possuem condição. Mas essa condição precisa ser provada com trabalho e dentro de campo", concluiu.

SILVIO LUIZ

Quem também estará na comissão técnico do Pequeno Gigante é Silvio Luiz. O ex-jogador, que possui mais partidas pelo time azulino, será o treinador de goleiros do São Caetano.

Top