Acomodação FIFA próxima a Doha recebe o mundo

Grande condomínio, com 4.376 apartamentos, recebem torcedores de todas as partes do planeta

01/12/2022  

Acomodação FIFA recebe o mundo em cidade ao lado a Doha. Em um grande condomínio com 4.376 apartamentos, torcedores de todas as partes do planeta convivem durante a Copa do Mundo.

A recém-construída propriedade Barwa Barahat Al Janoub fica a sudoeste da cidade de Al Wakrah, cerca de dez quilômetros do metrô que o conecta a Doha. Seu design é inspirado nas tradicionais casas árabes construídas em torno de pátios com prédios de no máximo três andares. E nesse ambiente que viemos conhecer encontramos o que poderia ser uma grande reunião da ONU, afinal de contas poucas vezes vi algo na essência da expressão "nações unidas". Cercando o condomínio existe um gigantesco muro alto, o que remete quase a uma fortaleza em meio a areia e mais areia em seu percurso. 

O local possui dois grandes mercados e muitas lanchonetes temáticas com um fluxo de muita gente que visita o país para a Copa do Mundo.

Me deparei com brasileiros, argentinos, mexicanos, equatorianos, uruguaios, marroquinos, alemães, belgas, ingleses, iranianos, dentre outros. O clima descontraído impera no local com muita música nos mais diversos estilos e idiomas. Evidente que em nenhum espaço existe o consumo ou comércio de qualquer bebida alcoólica, o que gera algumas reclamações, principalmente para os latinos.

Segundo o que apurei o espaço após a realização do Mundial da FIFA será destinado a trabalhadores imigrantes que chegarão ao país para mais uma etapa de construções e desenvolvimento de sua estrutura.

A proximidade com o aeroporto internacional também é visto com bons olhos por parte de executivos de empresas que recebem pessoas semanalmente de outras nações para eventos ou reuniões.

Os preços das diárias estão distantes dos badalados hotéis localizados na região central de Doha e ainda para ajudar a FIFA com o Comitê Organizador Local disponibilizam ônibus gratuito vinte e quatro horas do condomínio até a estação de metrô Al Wakra.

E assim seguimos na terra da Copa....segue o jogo !!!

Texto: Luciano Luiz. 

Top