Ação conjunta da prefeitura no bairro Fundação

São Caetano do Sul

25/02/2018  

Nesta quinta-feira (15/02), a Prefeitura de São Caetano do Sul realizou uma operação de vistoria em toda a extensão do Complexo Viário Luiz Olinto Tortorello, entre a Avenida do Estado e a Avenida Guido Alibert, além do Espaço Matarazzo. A finalidade da ação foi verificar a existência de pessoas em situação de rua e o estado de manutenção e limpeza das áreas.

A operação foi realizada de forma conjunta pelas secretarias municipais de Assistência e Inclusão Social (Seais), Segurança (Seseg), Serviços Urbanos (Sesurb) e Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). A operação também contou com o apoio da Defesa Civil.

Para promover a segurança dos envolvidos na ação e averiguar a existência de entorpecentes, armas e produtos de crimes, a Secretaria de Segurança mobilizou ROMU (Rondas Municipais), Grupamento Tático da Guarda Civil Municipal, o Canil e a ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta).  Durante a ação, seis pessoas foram encontradas acampadas em uma barraca montada embaixo de torres de alta tensão e tiveram seus nomes pesquisados no sistema da Justiça.

A operação conjunta atendeu à solicitação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) para proporcionar a paz social e impedir a prática de crimes e a circulação de usuários de entorpecentes.

Top