ABC tem 70% das pessoas acima de 18 anos vacinadas

Consórcio ABC

22/07/2021  

Sete cidades já aplicaram mais de 2 milhões de doses de vacinas

O Grande ABC atingiu a marca de 70% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O grupo de vacináveis é representado pelas pessoas acima de 18 anos que, pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), podem receber as doses.
De acordo com dados das secretarias municipais de Saúde, foram aplicadas até esta quinta-feira (22/7) 2.003.596  doses de um dos quatro imunizantes aprovados para uso no Brasil. O total corresponde a 71,4% do público-alvo de 2,09 milhões de pessoas vacináveis nas sete cidades. 
O público adulto alvo do PNI foi definido considerando as informações do Censo 2010 e da estimativa da população feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, destacou que o avanço do percentual de vacinados nas sete cidades tem sido possível graças aos esforços contínuos das prefeituras.
"Nosso objetivo é vacinar 100% das pessoas com mais de 18 anos das sete cidades. A marca de dois milhões de doses aplicadas e de 70% da população adulta vacinada é motivo de comemoração para todos nós, mas é importante lembrar a necessidade de tomar também a segunda dose para completar a imunização. O avanço da vacinação é fundamental para vencermos a batalha contra a pandemia", afirmou Paulo Serra.
As sete cidades do Grande ABC iniciaram a imunização contra o novo coronavírus em 19 de janeiro. O cronograma de vacinação foi definido pelos prefeitos da região, que se reuniram em assembleia extraordinária do Consórcio ABC, conforme os grupos prioritários da Saúde e demais indicados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A vacinação em cada um dos municípios do Grande ABC é realizada conforme o número de doses recebido individualmente pelas prefeituras, que realizam a imunização de acordo com suas particularidades e também fazem o controle em relação à aplicação da segunda dose.

Top