4ª AfroSanca é sucesso em São Caetano

São Caetano do Sul

13/11/2023  

4ª AfroSanca é sucesso em São Caetano

 

A Secult (Secretaria de Cultura) de São Caetano do Sul, em parceria com o Conselho Municipal da Comunidade Negra, realizou a 4ª Feira Cultural AfroSanca no fim de semana (11 a 12/11), no Espaço Verde Chico Mendes, com diversas atrações gastronômicas e culturais relacionadas à cultura africana. 

 

O evento contou com a participação da Escola de Samba Vai-Vai e do Grupo Sandália de Prata, que animaram a galera no sábado, enquanto o Grupo Guardiões da Capoeira e o Baile do Síndico com Léo Maia divertiram o domingo. 

 

“Nesses dois dias exaltamos a cultura popular afro, que vem da história do nosso povo e que é super importante para a cidade, para os munícipes e para todos que desconhecem a importância dessa cultura. O evento valoriza a economia local, as atrações culturais e educacionais. São Caetano viveu dois dias importantíssimos para a cultura afro”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Erike Busoni.

 

“Esse evento é de suma importância para a cidade, pois mostra um pouco mais da cultura negra aos sul-caetanenses. Que venham mais eventos iguais a esse”, disse a costa-marfinense Assouan Kou, moradora do Bairro Santa Maria há sete anos.


Top