2° Festival Oriental de RP ocorre no domingo

Ribeirão Pires

28/08/2023  

2° Festival Oriental de Ribeirão Pires traz gastronomia típica para centro da Estância

Pãozinho do Kung Fu Panda, Rámen do Naruto, Temaki, Dog Kebi Coreano estão entre os destaques do cardápio da festa, que valoriza tradições


Neste domingo (3) acontece, a partir das 10h, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 - Centro), o 2° Festival Oriental de Ribeirão Pires. O evento, que traz para a Estância atrações culturais como Parada Taikô, Bon Odori (dança japonesa), concurso de cosplay, oficinas de mangá e origami, tem como destaque a variedade de pratos típicos da culinária do oriente. 

Nesta 2ª edição da festa, que valoriza tradições e costumes de países como Japão, China e Coréia, a gastronomia terá protagonismo com opções para todos os gostos, tanto nos doces como o sorvete frito, manju, taiyaki e crepe doce japonês, como nos salgados, como dog kebi coreano, yakisoba, Takoyaki, guiza e poke, com destaque para o ràmen do Naruto e o pãozinho do Kung Fu Panda. 

Além da praça de alimentação, o Festival Oriental traz a novidade do Maid Café para Estância. Vinda diretamente do Japão, essa cultura consiste em uma cafeteria popular onde seu maior diferencial é o atendimento kawaii (fofinho). A interação dos atendentes com os visitantes é o grande atrativo, onde as garçonetes interpretam diferentes personalidades (como personagens de animes) no momento da entrega dos pedidos. O Maid Café funcionará nas dependências CHL - Centro Histórico e Literário, que também integra o evento, junto com o Jardim Japonês e o Paço Municipal.

O 2° Festival Oriental contará com entrada social, de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet. 


Festival Oriental de Ribeirão Pires 2023:

Data: 03/09

Horário: 10h às 19h 

Local: Paço Municipal (Rua Miguel prisco, 288 - Centro) 

Inscrições para Concurso de Cosplay: turismoribeiraopires.com.br/chamamentos

Entrada Social – 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet

Top