1o etapa dos Jogos de Bar começam no domingo

Ribeirão Pires

22/08/2023  

Primeira etapa dos Jogos de Bar começa no próximo domingo (27)

Nesta edição, 16 equipes se enfrentarão na modalidade sinuca; competição é tradicional em Ribeirão Pires

Neste domingo (27), terá início a competição Jogos de Bar de Ribeirão Pires, uma das mais tradicionais da cidade, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Nesta edição, 16 equipes disputam na modalidade sinuca. Na primeira fase do torneio, serão realizadas oito partidas em diferentes bairros da cidade, todas às 10h. 

Na primeira etapa, cada bar terá cinco representantes que disputarão jogos de ida e volta para determinar os integrantes que irão participar das eliminatórias. Na segunda etapa, os representantes de cada bar se enfrentam em esquema de mata-mata, até chegar à grande final, prevista para 22 de outubro, em local que será definido.

Nilson Vieira de Lima, proprietário há quatro anos do Bar Nilcris, um dos participantes, destaca a relevância dos jogos. “É muito importante esse evento envolvendo outros comércios para uma competição saudável. Esperamos para a final, uma grande confraternização”, ressaltou.

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu, no Centro de Treinamento Técnico (CTT) Vereador João Netto, o Congresso Técnico do projeto Jogos de Bar. Foram realizados os sorteios dos confrontos da primeira fase, entrega de regulamento e esclarecimentos de dúvidas dos bares/equipes inscritas. O vice-prefeito Rubão Fernandes e o secretário da Juventude, Esportes e Lazer, Anderson Grecco, participaram da abertura.

“Estamos somando esforços para proporcionar lazer nos diferentes bairros e também os promover a integração dos participantes. Agradeço a todos pela participação”, disse Anderson Grecco, secretário da Juventude, Esportes e Lazer.

Top